Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coasa repassa mais de seis toneladas de alimentos para entidades beneficentes

por Rudimar Galvan

Donativos foram arrecadados na Campanha Aqueça o Coração

O associado da Coasa mais uma vez mostrou a sua solidariedade. Durante os dias de realização da Campanha Aqueça o Coração, foram arrecadados mais de seis toneladas de alimentos e agasalhos. A ação da cooperativa fez parte do Dia C de Cooperar, promovido pelo Sistema Ocergs/Sescoop entre as cooperativas gaúchas. Além das roupas e dos alimentos não perecíveis, a Coasa tinha como proposta motivar que a comunidade e os associados pudessem doar os alimentos excedentes de suas produções como mandioca, moranga, batata doce, entre outros alimentos disponíveis na produção da agricultura familiar.

Já nesta quarta-feira, 15/06, os alimentos - a maioria deles provenientes do excedente de produção das famílias associadas, foram repassados para entidades beneficentes como a Cáritas Paroquial,  o Projeto Semear, a Ação entre Amigas e a APAE de Tapejara; Associação de Apoio aos Portadores de Câncer, Abrigo Nossa Senhora da Luz e Fundação Leão XIII de Passo Fundo; Hospital Santa Terezinha de Ciríaco; Hospital Beneficente São José de David Canabarro; Lar do Idoso, Lar da Menina e Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Lagoa Vermelha, além da APAE de Marau e da APAE de Casca. 

Agora, essas instituições farão o repasse dos donativos para as famílias assistidas ou darão o encaminhamento do uso destes alimentos em seus programas de alimentação. O objetivo da campanha é desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias. A Campanha Aqueça o Coração tem o intuito de evitar perdas de alimentos nas propriedades além de  oferecer também segurança alimentar para as pessoas que serão beneficiadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais