Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Com recursos próprios, bairro Monte Belo instala câmeras de monitoramento

Baixar Áudio por Luiz Calderan

A presidente do bairro enfatiza a necessidade de reforçar a segurança, apesar da ausência de problemas de violência no local

Foto: Freepik

O bairro Monte Belo instalou câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos, visando reforçar a segurança local. Cinco câmeras adquiridas com o dinheiro da comunidade, terão a vigilância pelos próprios moradores, cobrindo aproximadamente 80% do bairro. A intenção é expandir o sistema ao longo do tempo para garantir uma cobertura mais abrangente. Ouça a entrevista. 

Raquel Rates, presidente do bairro, explicou que a medida foi tomada após uma reunião com a comunidade, aproveitando recursos provenientes de uma festividade junina realizada no ano passado. Conforme Raquel, o bairro Monte Belo pode se considerar privilegiado por não sofrer com problemas de violência, mas que mesmo assim deve se preocupar em reforçar a segurança dos moradores. 

As câmeras servirão para apontar alguma irregularidade quando necessário, como o despejo incorreto do lixo, controle e cuidado com os espaços públicos, e auxiliar as forças de segurança em caso de delito.

A presidente também mencionou em entrevista sobre uma reivindicação do bairro junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para melhorias no trevo de acesso da BR 470, devido a preocupações com visibilidade e ao intenso fluxo de veículos, incluindo caminhões e máquinas agrícolas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais