Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereadores aprovam Lei que cria o programa Lagoa Vermelha Capital Nacional do Churrasco

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Foi aprovado por unanimidade de votos, na Sessão da última segunda (11), o Projeto de Lei nº 92/2019, de autoria do Poder Executivo, que institui o programa Capital Nacional do Churrasco.

Criado como forma de incentivo à preservação histórico-cultural do patrimônio imaterial lagoense, o Projeto de Lei aprovado tem como objetivos gerais buscar o reconhecimento, em âmbito nacional, dos diferenciais da carne produzida e processada em Lagoa Vermelha; manter viva a cultura lagoense relacionada à preparação da linguiça campeira e do churrasco e fortalecer a identidade do Município como Capital Nacional do Churrasco. Também está elencado como objetivo o desenvolvimento do Turismo no município.

Com a aprovação, o Programa Capital Nacional do Churrasco terá como uma de suas atribuições o registro da marca “Capital Nacional do Churrasco”

no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. O Projeto de Lei também autoriza a instituição do Dia Municipal do Churrasco, a ser comemorado no dia 25 de janeiro de cada ano, mesma data do Aniversário do Município e Dia do Padroeiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais