Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Temporal com granizo atinge municípios da região nordeste do Estado

por Rudimar Galvan

Cacique Doble e Santo Expedido do Sul foram os municípios mais atingidos

Na noite desta segunda-feira, (13) chuva forte, vento e granizo foram registrados em várias localidades, especialmente em Santo Expedito do Sul e Cacique Doble. Algumas casas e galpões sofreram danos.

Segundo relatos de moradores, na Capela Aparecida, Cacique Doble, o granizo era do tamanho de um ovo de galinha, como mostram as fotos enviadas à rádio Poatã por Amarildo  Longo, produtor rural que reside no local.

Segundo ele, “as pedras chegaram a perfurar telhas de barro e telhados de brasilit grosso de 6mm.” Por causa dos buracos, casas ficaram molhadas com a chuva o que deu trabalho para os moradores.

Nas comunidades de Divino, interior de Santo Expedito do Sul, segundo a rádio Amiga, moradores relataram que o granizo destelhou casas e galpões, inclusive obrigando os moradores a procurar abrigos nos vizinhos.

Há o registro de granizo também em São José do Ouro, Sananduva, Ibiraiaras, Caseiros, Capão Bonito do Sul e Lagoa Vermelha. Em Lagoa Vermelha o Corpo de Bombeiros atendeu a dois chamados, um caso de destelhamento parcial de uma casa e outro caso de alagamento.

Segundo levantamento feito pela Rádio Cacique, não foram registrados danos maiores na região.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais