Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lagoa Vermelha premia melhores vinhos artesanais no dia 16 de julho

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Anúncio das bebidas premiadas será realizado durante jantar

Depois do sucesso das edições anteriores, a Prefeitura, Emater e Sicredi anunciaram nesta semana a terceira edição da Mostra Municipal de Vinhos Artesanais de Lagoa Vermelha. O evento premia as melhores bebidas produzidas no município. Neste ano, os vencedores serão conhecidos durante jantar no salão da Paróquia São Paulo, no dia 16 de julho.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, a gerente da Emater de Lagoa Vermelha, Denise Ferreira de Oliveira, explicou que serão premiados os três melhores vinhos das categorias branco e tinto. Além disso, haverá prêmio para a bebida eleita por meio do voto popular.

Os produtores poderão se inscrever junto à Emater. As amostras serão coletadas pela equipe do órgão no período de 27 de junho a 08 de julho. Os vinhos devem ter sido produzidos por lagoenses, mesmo que as uvas sejam compradas de terceiros.

No dia 09 de julho, durante a Feira do Produtor Rural, haverá a degustação pública e coleta do voto popular. Os cinco jurados técnicos realizam a degustação no dia 14 de julho, em local reservado. Os ingressos para o jantar de divulgação no dia 16 são vendidos pela paróquia São Paulo, Emater e Sicredi. São 500 ingressos, ao preço de R$ 60,00. Haverá música e será servido massa com galeto, sobremesa e vinho à vontade.

Na edição de 2021, 15 produtores lagoenses participaram com 15 amostras. Os finalistas da edição deste ano também garantem vaga para a etapa regional, na Mostra Intermunicipal, em Caseiros no dia 20 de agosto. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais