Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Santini confirma pavimentação na Rua Valmor Bonotto

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Segundo o secretário de Estado, a pavimentação trará um ambiente mais favorável para o setor industrial da cidade

Foto: Divulgação/Google Maps/Divulgação

Após anos de demandas e espera, os recursos para a pavimentação asfáltica da Rua Valmar Bonotto, na Área Industrial I, foram oficialmente confirmados. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 13/03, no Palácio Piratini em Porto Alegre. Ronaldo Santini, secretário de Desenvolvimento Rural, descreveu o impacto positivo da obra para Lagoa Vermelha. A rua contempla inúmeras empresas, bem como o parque de Rodeio Italo Nunes Mondadori. Ouça a entrevista. 

Os recursos são provenientes do "Pavimenta 2", segunda fase do projeto estadual — iniciado em 2021. O governo gaúcho repassa R$ 2 milhões, enquanto o município de Lagoa Vermelha com uma contrapartida de mais de R$ 1 milhão para a remodelação da via. Santini disse que a pavimentação trará um ambiente mais favorável para o setor industrial da cidade. "Conseguimos desenterrar um sapo, como a gente costuma dizer quando as coisas não andam. Essa obra entrou no cronograma de liberação diversas vezes, em várias oportunidades distintas. Mas agora, efetivamente,, ela está acontecendo, vai ser executada com todas as garantias do governo do Estado", acrescentou

Para o secretário, é um marco que vai contribir para o desenvolvimento econômico da cidade.  Apesar de não haver um prazo específico para o início da obra, Santini assegurou que sua realização é uma certeza, dependendo agora apenas do cronograma de licitação. "A obra está garantida, não há risco de não acontecer", concluiu. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais