Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ranyeri propõe Parceria Público-Privada para construção de praça temática no Parque da Lagoa

por Rudimar Galvan
Lagoa que deu origem ao nome do município.
Foto: Divulgação

Vereador Ranyeri Bozza (PDT) propôs ao Poder Executivo que analise a possibilidade de realizar Parceria Público-Privada (PPP) para iniciar um processo com o objetivo de construir uma praça temática no Parque da Lagoa, lugar que deu origem ao nome do município.

Segundo o vereador, para que o Parque da Lagoa se torne um ponto turístico, é necessário que seja investido na construção de infraestrutura temática, como por exemplo, um museu, com ambientação visual e sonora que direcione o visitante para a história e a cultura locais. As demais construções deverão criar a ambientação histórica, onde poderão ser feitas projeções sobre a história e a formação política e social de Lagoa Vermelha.

O local, além de turístico, poderá ser opção para o lazer dos lagoenses, integrando cultura, história e natureza. Para tanto, Ranyeri, sugeriu o estudo para viabilizar a construção de restaurante, loja de artesanato e lembranças/souvenirs, parque infantil e ajardinamento.

“Sabemos que existem demandas mais urgentes, como problemas sociais, educacionais, de infraestrutura e de saúde. No entanto, as iniciativas que envolvem educação, cultura, lazer e turismo não são de forma alguma, excludentes. Pelo contrário, contribuem e complementam as ações de promoção da saúde, do bem-estar social e da qualidade de vida”, justificou o vereador Ranyeri.

A proposição foi assinada, também pelo vereador José Mário Ceni Barreto (PDT).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais