Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Administração de Capão Bonito do Sul busca recursos para investimentos no Parque Municipal de Eventos

por Rudimar Galvan

Em Porto Alegre, comitiva entregou ofício ao Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini

Foto: Divulgação

Tradicionais, a Feira de Ovinos e o Rodeio Nacional tornaram-se símbolo de Capão Bonito do Sul. As duas grandes festas que evidenciam as potencialidades do município foram temas de reunião, em Porto Alegre. O prefeito municipal, Felippe Rieth, acompanhado do secretário de Saúde e Assistência Social e Patrão do CTG Nenê Lima, Fernando Ávila de Melo, e do representante do Chefe de Gabinete, Tiago Roman, estiveram com o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

Na ocasião, um ofício foi entregue à Santini solicitando a destinação de recursos para investimentos e melhorias no Parque Municipal de Eventos João Lindolfo Bolsonelo. O local conta com uma área de quatro hectares, com espaço de acampamento, pista de laço, e pavilhões para realização de feiras agropecuárias. O Parque recebe constantes investimentos e tradicionalmente recebe milhares de visitantes de todo país durante os eventos realizados pela Administração Municipal e a equipe do CTG.

Os recursos solicitados são para investimentos na construção de uma arquibancada para os visitantes assistirem às apresentações durante os torneios e uma Casa de Carnes e churrasqueira para a realização do tradicional Churrasco de Cordeiro Mamão durante o Rodeio Nacional e a Feira de Ovinos. “O município realiza constantes investimentos no Parque Municipal de Eventos, é um local amplo e muito importante, pois grandes festas locais são realizadas, por isso, buscamos junto ao secretário Santini, mais recursos para podermos ampliar e melhorar aquela estrutura”, comenta o prefeito Felippe Rieth.

Patrão do CTG Nenê Lima, Fernando Ávila de Melo salienta que as melhorias fomentam o turismo no município e na região. “Os investimentos que pretendemos fazer, e que solicitamos apoio do Governo do Estado, são essenciais para oferecermos mais comodidade e qualidade aos visitantes durante nossos eventos. As melhorias fortalecem o turismo em Capão Bonito do Sul e, consequentemente, em toda a nossa região. São obras que elevarão o nível, que já é alto, do nosso Rodeio Nacional, nossa Festa de Ovinos e futuramente, tonando nosso município Capital Nacional do Churrasco de Cordeiro Mamão”, enfatiza.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais