Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ação reforça limpeza no bairro Boa Vista e alerta para o descarte irregular

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre os impactos dos resíduos sólidos jogados no meio ambiente, lideranças comunitárias se engajaram em um projeto de limpeza e embelezamento do bairro Boa Vista. A primeira etapa desta ação ocorreu neste sábado (11).

Além disso, contanto com a colaboração da comunidade, a iniciativa já teve algumas atividades realizadas com os alunos da escola Marcilio José Machado, como o plantio de mudas. Essa iniciativa que recebeu o nome de “Boa Vista mais Bela”, tem a participação da lagoense Silvana Endres, vereador Josmar Veloso (PP) e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação, onde pretende trazer qualidade de vida aos moradores, bem como melhorar o aspecto de entrada e saída da cidade por meio da Rua Dr. Jorge Moojen, a qual recebeu alargamento e limpeza de via no local.

Igualmente, essa ação intensifica o combate ao Aedes aegypti e do Aedes albopictus, mosquitos transmissores do vírus da dengue, da chikungunya, da zika e da febre amarela, pois foram recolhidos resíduos sólidos domésticos que poderiam reter água, eliminando assim os focos dos criadouros de larvas. O material foi acondicionado e colocado pelos munícipes na calçada em frente às suas residências, onde a equipe da SMOV, fez o recolhimento para descarte correto.

O grupo de trabalho está empenhado para que as ruas e vias de Lagoa Vermelha estejam sempre limpas, mas para isso a Prefeitura Municipal pede a colaboração de todos os proprietários de terrenos para que executem a limpeza em seus lotes. Ainda, é importante a colaboração da população para participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais