Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Comissão Especial debaterá acesso asfáltico na audiência pública em Santo Expedito do Sul

por Luciano Andrade

Reunião acontece nesta segunda-feira, dia 13

Foto: Divulgação

O município de Santo Expedito do Sul recebe nesta segunda-feira (13) a audiência pública da Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico, presidida pelo deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) na Assembleia Legislativa. O evento ocorre às 14h na Casa de Cultura do município. No encontro será debatido o acesso asfáltico para Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul, que pertencem à Associação dos Municípios do Nordeste Riograndese (Amunor).

Há pelo menos cinco legislaturas a Assembleia Legislativa tem analisado o tema em Comissões Especiais. Em 2007, eram 124 municípios sem asfalto, número reduzido para 104 em 2010. O governo anterior, impulsionado pelo acréscimo de R$ 100 milhões conquistado pela Comissão Especial dos Municípios sem Asfalto junto ao empréstimo do BNDES em 2011, acelerou a conclusão de vários trechos.

Atualmente, são 76 municípios gaúchos que ainda batalham pela pavimentação asfáltica. A primeira audiência pública deste ano da Comissão ocorreu em Amaral Ferrador, seguida por Sede Nova, Pirapó, Montauri e Ponte Preta. Os encontros também acontecerão em Dois Irmãos das Missões e Pinhal Grande.

Confira o calendário:
13/06: Santo Expedito do Sul
17/06: Dois Irmãos das Missões
24/6: Pinhal Grande

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais