Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Começa a arrecadação de garrafas pet para a decoração de Natal em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Doações devem ser feitas nas escolas

Material já está sendo estocado.
Foto: Rudimar Galvan

Representantes de entidades em parceria com a Prefeitura de Lagoa Vermelha, já estão organizando o Natal Iluminado 2015. A intenção dos presidentes do Sindilojas, Reinaldo Girardi e da CDL, Rafael Nepomuceno, é unir forças com Cicas e Sicom, a fim de promover uma ornamentação ainda mais atrativa para todo o mês de dezembro. A Campanha Compra Premiada da CDL, incentivará o comércio para enfeitar suas vitrines e fachadas. Os secretários da Educação, Ranyeri Bozza; da Indústria, Comércio e Serviços, Michel Crestani da Silva e o coordenador de Turismo, Clacir Bonatto também integram a comissão organizadora.

Na reunião realizada no gabinete do prefeito Getulio Cerioli nesta terça-feira (12), foi unânime a proposta de ampliar a ornamentação natalina para mais duas praças, ao longo da avenida Afonso Pena. O pórtico de entrada e alguns postes no sentido bairro-centro receberão lustres com adereços especiais. Como no ano passado, toda a decoração será desenvolvida com base em material reciclável. A ação faz parte do projeto Magia do Natal, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

São ações integradas de escolas estaduais, municipais e de educação infantil, responsáveis pela arrecadação. A parte de corte, recebe o apoio através de oficinas de estudantes das escolas estaduais Presidente Kennedy e Polivalente. O trabalho artesanal coordenado pela professora Silvinha Seganfredo e produzido pelo Grupo de Pet, formado por alunos da Escola Municipal João Protásio da Luz, é responsável pela confecção, produção e montagem. As oficinas em contraturno – horário oposto ao período escolar com atividades complementares em diversas linguagens da arte, ecologia e cultura digital – utilizou em 2014 mais de 20 mil garrafas pet para transformar o embelezamento das praças Marechal Deodoro e Orlando Comiran.

Para o prefeito Getulio Cerioli, ações como essa, além de proporcionar mais economia nos investimentos em adornos produzidos com qualidade, fazem com que Lagoa Vermelha seja uma cidade cada vez mais limpa e consciente em relação ao meio ambiente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais