Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Programa Primeira Infância Melhor realiza confraternização de Páscoa

por Rudimar Galvan
Confraternização foi na Praça Frei Mateus Dolzan.
Foto: Divulgação

Uma confraternização de Páscoa foi realizada pelo Primeira Infância Melhor (PIM) e Programa Criança Feliz na tarde da última sexta-feira, 12 de abril, na praça praça Frei Mateus Dolzan.

Na oportunidade, foram realizadas atividades recreativas para crianças e famílias contempladas pelos projetos. As ações envolvem as secretarias de Educação, Ação Social e Saúde de Lagoa Vermelha.

O projeto é desenvolvido por meio de vi­sitas domiciliares e comunitárias, elaboradas semanalmente para famílias em situação de ris­co e vulnerabilidade social. Segundo a psicóloga do Grupo Técnico Municipal, Elaine Borges, as atividades coletivas feitas pelos programas estimulam os laços familiares, além de fortalecer a interação entre as crianças.

Dessa forma, o PIM e o Programa Criança Feliz  atendem e supervisionam diretamente os bairros Flo­resta, Cohab, Operário, São José, Colina da Lagoa, Gaúcha e Suzana,  totalizando 34 fa­mílias participantes.  De acordo com Elaine,  Lagoa Vermelha tem a capacidade para 10 visitadores, totalizando 150 famílias que podem ser acompanhadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais