Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Iluminação Pública: Mais de 900 lâmpadas de LED são instaladas em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

No momento, o serviço de troca está sendo finalizado em um trecho da Avenida Benjamin Constant

As lâmpadas de LED na iluminação pública de Lagoa Vermelha já são uma realidade. Nesta semana, o serviço de substituição das lâmpadas antigas por lâmpadas de LED na iluminação pública de alguns trechos de ruas e avenidas da área central do Município entrou em sua fase de conclusão.

As substituições foram realizadas em várias ruas e avenidas da cidade, incluindo as avenidas Afonso Pena, Circular, Presidente Vargas e as ruas 14 de Julho, rua Bento Gonçalves, Marcilio Dias, Borges de Medeiros, Buarque de Macedo, Julio Vanzin, Libório Pimentel, Mauricio Cardoso, Maximiliano de Almeida, Nívio Castellano, Sete de Setembro, Vital Zambotto e Rua do Tanque.

No momento, o serviço de troca está sendo finalizado em um trecho da Avenida Benjamin Constant. No total, serão substituídas 973 luminárias. De acordo com o Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Planejamento, o Engenheiro Civil Luiz Henrique Andrighe, o serviço de substituição está sendo realizado por uma equipe terceirizada desde a última semana do mês de junho.

Os recursos para essa ação foram obtidos por meio da Eletrobras, através do Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente (Procel Reluz), a partir de uma chamada pública em que Lagoa Vermelha participou, através de uma iniciativa da Secretaria Geral de Governo.

A substituição das antigas lâmpadas pelas de LED, além de modernizar a iluminação pública de Lagoa Vermelha, também contribui para adoção de um modelo de iluminação mais eficiente e econômico no Município, já que as lâmpadas de LED demandam menos manutenção, reduzindo gastos, não prejudicam o meio ambiente e oferecem bons índices de durabilidade, economia de energia e luminosidade. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais