Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Demissões na indústria de Lagoa Vermelha está dentro do previsto, segundo o SINTRACON

Baixar Áudio por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O Programa Temática desta terça-feira abordou a situação atual do emprego e desemprego nos setores da indústria, construção e mobiliário de Lagoa Vermelha. Com a atual situação econômica e em razão à pandemia do coronavírus, os reflexos no desemprego, vem agravando. Segundo o SINTRACON, em Lagoa Vermelha, no momento está dentro da projeção que se tinha.

O Ministério da Economia anunciou nesta segunda-feira que foram contabilizados 2.337.081 pedidos de seguro-desemprego nos primeiros quatro meses de 2020. O número é 1,3% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Entre os pedidos, mais de 60% foram feitas presencialmente. Os demais pedidos foram efetivados pela internet.

A pasta aponta que a maioria dos requerentes do seguro-desemprego é formada por homens (57,1%). A faixa etária com maior número de solicitantes é de 30 a 39 anos (33,1%) e, quanto à escolaridade, 62,4% têm ensino médio completo.

Em entrevista à Tua Rádio, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, Construção e Mobiliário de Lagoa Vermelha – SINTRACON - ARIOVALDO CARLOS DA SILVA, falou sessa situação em Lagoa Vermelha, especialmente no seu segmento de atuação.

Ouça na íntegra:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais