Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Instituto Manager reforça presença em Lagoa Vermelha e enfoque no empreendedorismo juvenil

por Luiz Calderan

Com duas turmas em andamento, o Instituto busca aumentar o engajamento e a participação de jovens no programa.

Foto: Luiz Calderan/Tua Rádio Cacique

O Instituto Manager está intensificando sua presença em Lagoa Vermelha, fortalecendo sua missão de promover o empreendedorismo entre os jovens da região.Os sócios-proprietários, Reinaldo e Luciano, abordaram o compromisso do Instituto em desenvolver habilidades empreendedoras nos adolescentes, proporcionando-lhes uma perspectiva única sobre o mundo dos negócios. Ouça a entrevista.

O Instituto Manager, originado de uma colaboração inovadora com o Google e a XP Investimentos, nasceu no Rio Grande do Sul e concentra seus esforços na formação de jovens empreendedores. Firmemente enraizado na comunidade, o Instituto estabelece parcerias estratégicas com prefeituras e empresas privadas para moldar o futuro empreendedor dos adolescentes. 

Reinaldo enfatizou a importância de trabalhar diretamente com os alunos, acompanhando de perto seus progressos. O Instituto já conta com turmas em Lagoa Vermelha, Caseiros, São Jorge, Ciríaco e está renovando projetos bem-sucedidos, fazendo diferença nas comunidades. 

Destacando casos de sucesso, Girardi mencionou um aluno de Ciríaco que transformou seu sonho de ser DJ em uma oportunidade de negócio. Ao entender a demanda de motoristas profissionais por canções de seu agrado, o aluno importou pen drives da China, gravou músicas e estabeleceu parcerias que resultaram em produtos à venda em postos de combustível. 

Um projeto em destaque é o "Empreende Lagoa", que visa buscar patrocínios de meios públicos e empresas privadas para expandir o número de vagas e oportunidades dentro do município. Com duas turmas em andamento, o Instituto busca aumentar o engajamento e a participação de jovens no programa. 

A metodologia do Instituto envolve encontros semanais, totalizando 96 horas de formação ao longo do programa, contribuindo para o desenvolvimento sólido e abrangente dos participantes. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais