Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Travessias elevadas estão sendo instaladas na Avenida Presidente Vargas

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Dando continuidade as obras na Avenida Presidente Vargas, o Departamento de Trânsito do município autorizou em janeiro a instalação de travessias elevadas. A fim de trazer maior segurança no trânsito, estão sendo instaladas a partir desta segunda-feira (11), 6 novas faixas elevadas em toda Avenida, localizadas em pontos estratégicos.

O responsável pelo Departamento de Trânsito, Gesiel Toledo salientou que as travessias elevadas devem servir como uma extensão do passeio público, sendo desta forma, de prioridade a travessia de pedestres onde os veículos estariam dispondo de passagem.

Ainda de acordo com Gesiel, as travessias elevadas serão instaladas próximas aos cruzamentos:

01 – Rua Alexandre Pato, em frente ao Supermercado Compre Bem

02 – Rua 14 de Julho, Travessia da Praça Frei Mateus Dolzan

03 – Rua 7 de Setembro

04 – Rua Borges de Medeiros

05 – Rua André Hoffmann de Mello

06 – Rua Aristides Candeia, em frente a Creche Municipal, Mônica Bonotto.

O local das novas faixas foi definido através de estudos técnicos do Departamento, que segue a regulamentação do Contran – Conselho Nacional de Trânsito, através da resolução nº 738/18, o qual estabelece o padrão e dimensões para sua implantação.

A nova Presidente Vargas é uma das principais Avenidas da cidade, sendo uma das mais importantes ligações entre bairros e centro. Atualmente, passam em média cerca de 3 mil veículos diariamente pela via.

Já em fase de conclusão, a Avenida deve receber em breve, a instalação de toda sinalização vertical e horizontal, trazendo maior segurança ao trânsito. “A atenção de todos os condutores é necessária, pois devido a nova pavimentação e a constância de travessia de pedestres, os condutores seguidamente extrapolam a velocidade da via urbana, que é de 40Km/h, onde foram constatadas velocidades de até 90Km/h.”, afirmou o responsável pelo Departamento de Trânsito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais