Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Campanha Explosão de Fios realiza atividades no bairro Gaúcha

por Rudimar Galvan
Encontro realizado no bairro Gaúcha.
Foto: Divulgação

Com o objetivo de dialogar com o maior número de mulheres, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Márcia do Carmo e integrantes da AAPECAN foram ao bairro Gaúcha em agosto para levar a campanha Explosão de Fios, para as participantes do grupo de ginástica do bairro.

No Salão da Comunidade do bairro Gaúcha, cerca de 30 mulheres participaram da roda de conversa e produziram flores de crochê. “Com o apoio da professora das aulas de ginástica, Letícia Carneiro Franciscon, estamos percorrendo os bairros, levando dicas de saúde e bem-estar para as mulheres”, explicou.

Desde o final de julho a Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, em parceria com a educadora Ana Carla Foscarini e a AAPECAN, está promovendo a Campanha Explosão de Fios, que antecede o Outubro Rosa.

A campanha tem três objetivos centrais: fazer um trabalho de educação sobre o cuidado da saúde da mulher e prevenção do câncer de mama com rodas de conversa; convidar a comunidade a produzir flores na cor rosa em crochê ou tricô como símbolo do autocuidado feminino; e, por fim, decorar a parte externa da Câmara de Vereadores durante o mês de outubro com essas flores.

Nesse sentido, a vereadora Márcia e o vereador Ariovaldo Carlos da Silva (PDT), juntamente com a mentora da campanha Ana Carla e os parceiros da AAPECAN, estão realizando visitas nos bairros do município para realizar rodas de conversa e, também, produzir as flores. As visitas são realizadas em parceira com a Secretaria da Saúde, que cedeu o espaço das aulas dos grupos de ginástica.

Nos encontros também são produzidas as flores cor-de-rosa. O trabalho nos bairros também tem como objetivo descentralizar e dialogar com o maior número de mulheres. Porém, qualquer pessoa pode contribuir produzindo suas flores e entregando na Câmara de Vereadores, na AAPECAN ou na Loja Maçaroca até o final de setembro.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais