Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Programa Jovem Empreendedor conclui ciclo de formação da primeira turma

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Lucas Motta e Sheryne Atoline
Foto: Rudimar Galvan/Tua Rádio

Na noite desta terça-feira (9), o saguão do campus da Universidade de Passo Fundo em Lagoa Vermelha recebeu o primeiro ato da Semana do Jovem Empreendedor. O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para a formatura da primeira turma do programa.

Com banners apresentando seus projetos, os jovens empreendedores tiveram a oportunidade de apresentar os negócios desenvolvidos ao longo de um ano de formação. Entre o público presente estavam empresários, autoridades, vereadores, representantes de entidades, além de professores e estudantes da UPF. O prefeito Gustavo Bonotto e a primeira-dama Raquel Dalberto também estiveram presentes para conhecer os resultados.

No total, 11 projetos foram desenvolvidos. Em cada banner, constava a logomarca de cada empreendimento, as atividades principais, a proposta de valor, segmento de clientes, canais e parcerias. O Programa Jovem Empreendedor é desenvolvido para Secretaria do Desenvolvimento Econômico em parceria com o Instituto Manager e com a Universidade de Passo Fundo. A primeira turma iniciou ainda em agosto de 2021 e, desde então, estudantes de 14 a 18 anos tiveram aulas semanais, mergulhado em uma jornada de conhecimento para aprender o passo a passo do desenvolvimento de um negócio.

A programação da Semana do Jovem Empreendedor segue até sexta-feira (12) quando, na quinta-feira (11) acontece a cerimônia de formatura na Casa da Cultura, momento em que também haverá uma palestra com a XP Investimentos. Em maio deste ano, teve início a segunda turma do Programa Jovem Empreendedor que conta com mais de 100 alunos que devem concluir a formação em 2023. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o secretário Municipal de Desenvolvimento Lucas Motta, juntamente com a professora Sheryne Atoline Lemos, estiveram falando sobre essa atividade. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais