Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Município explica falta de iluminação pública em trechos da área central de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Avenidas Afonso Pena e Presidente Vargas estão com problemas na iluminação

Fabiana Prestes e Luiz Andrigue
Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio

A Tua Rádio Cacique tem recebido reclamações de populares e constatado após essas reclamações, alguns problemas relacionados à iluminação pública. Dois pontos da cidade são os que mais apresentam esses problemas, onde a maior parte da iluminação não funciona: Avenida Afonso Pena - trecho que compreende do Auriverde até o trevo da BR 285. Avenida Presidente Vargas - trecho do trevo com a BR 285 até a Corsan.

Em entrevista à Tua Rádio, a secretária Municipal de Planejamento Fabiana Prestes e o servidor Luiz Andrigue, explicaram a situação. Segundo eles, no caso da Afonso Pena, o município irá buscar saber com a empresa responsável pela colocação da iluminação, o real  motivo dos problemas.

Na avenida Presidente Vargas, Fabiana destacou que possivelmente será necessário um novo projeto para uma nova rede elétrica, por se tratar de uma fiação antiga. De acordo com Andrigue, o município foi contemplado recentemente com um recurso para investir na iluminação pública, através do programa Procel Reluz da Eletrobras. Uma empresa de consultoria está sendo contratada para identificar as necessidades de Lagoa Vermelha.

O Pocel Reluz tem por objetivo promover o desenvolvimento de sistemas eficientes de Iluminação Pública e sinalização semafórica, bem como a valorização dos espaços públicos urbanos, melhorando a segurança da população. Ouça e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais