Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretaria de Obras intensifica ações de recuperação viária e manutenção urbana

Baixar Áudio por Diones Pimentel

Entre os principais pontos de atenção está a Avenida Presidente Vargas, que está passando por reparos no asfalto

Admilson Ferreira
Foto: Diones Pimentel/ Tua Rádio

A Prefeitura de Lagoa Vermelha, por meio da Secretaria de Obras e Viação, está realizando uma série de intervenções para manutenção das vias urbanas, com foco principal na operação tapa-buracos, recuperação de drenagens e melhoria de espaços públicos. Conforme detalhou o secretário Admilson Ferreira, em entrevista, os trabalhos estão sendo intensificados em diversos bairros e avenidas da cidade. 

Entre os principais pontos de atenção está a Avenida Presidente Vargas, que está passando por reparos no asfalto. A via foi identificada com pontos de fissuras e buracos, e como a obra original ainda está dentro do prazo de garantia de cinco anos, a empresa responsável foi acionada.  

Além da Presidente Vargas, a operação Tapa-Buracos também está sendo realizada em outras vias importantes, como a Avenida Petrópolis, rua Maximiliano de Almeida, centro da cidade, Afonso Pena (próximo à Unopar), e diversos bairros como Oliveira, Vivenda das Araucárias e Brasiliano Costa e Silva. Segundo o secretário, as chuvas intensas dos últimos 40 dias agravaram a situação de algumas ruas, aumentando os danos já existentes. 

A praça do bairro Colina da Lagoa também está sendo revitalizada com a instalação de um novo parquinho, um equipamento reformado que antes estava na praça Frei Mateus Dolzan. O antigo parquinho do Colina, por sua vez, está sendo adaptado para ser realocado no bairro Boa Vista, onde há demanda por esse tipo de equipamento. 

Em relação a demandas da comunidade, o secretário comentou sobre a Rua Bento Gonçalves, que será incluída no cronograma de recuperação de calçamento após reunião com moradores. Já na Escola João Protásio da Luz, está prevista a instalação de meios-fios para conter a terra que escorre durante chuvas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais