Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

UPF Lagoa Vermelha promove Semana do Jovem Empreendedor

por Rudimar Galvan

Atividades vão até o dia 12

Estudantes da rede pública, acadêmicos e empresários estarão reunidos nesta semana na UPF Lagoa Vermelha para, juntos, desenvolverem a Semana do Jovem Empreendedor. A abertura oficial, realizada na noite desta terça-feira, 9 de agosto, reuniu o público alvo, além de representantes do poder municipal e lideranças comunitárias.

De acordo com o diretor do Campus, Adriano Lourensi, os formandos da primeira turma do programa Jovem Empreendedor apresentaram os seus projetos de empreendedorismo aos acadêmicos da Universidade, para as autoridades convidadas, aos empresários padrinhos do projeto e para a comunidade local.

Na oportunidade, os presentes puderam debater com os empresários e autoridades municipais sobre as perspectivas e desafios de ser empreendedor e de colaborar com o desenvolvimento local e regional. “O programa Jovem empreendedor, oriundo da união de esforços da UPF, prefeitura municipal, entidades empresariais e Instituto Manager, tem por objetivo despertar o empreendedorismo nos jovens lagoenses, dando-lhes a oportunidade de aprender o passo a passo para criar o seu próprio negócio, direcionando-os e auxiliando no planejamento e organização das suas ideias empreendedoras”, relata o diretor.

Hoje o projeto conta com mais de 150 alunos que frequentam as aulas, sob a responsabilidade da professora Sheryne Atolini Lemos na UPF Lagoa Vermelha.

A programação da Semana do Jovem Empreendedor tem continuidade na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto, às 19h, na Casa da Cultura de Lagoa Vermelha, com a Palestra da XP Investimentos e a formatura da primeira turma do Jovem Empreendedor.

Na sexta-feira, 12 de agosto, no Campus da UPF, também às 19 horas, o UPF Parque fará a apresentação dos seus projetos e mediará o Balcão de Oportunidades. Finalizando o evento, o professor da Escola Técnica Agrícola, João Minozzo, irá conversar com os jovens sobre as tendências de negócios no mundo do Agronegócio.

*Informações: UPF

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais