Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Caps realiza atividades para o bem-estar dos pacientes

por Rudimar Galvan

Um olhar cuidadoso para as necessidades do outro, buscando a valorização do ser humano. Esse é um dos objetivos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que realiza diversas ações para o bem-estar de seus pacientes em Lagoa Vermelha, com oficinas de artesanato, de marcenaria, alfabetização, entre outras.

Nas segundas-feiras, os integrantes do Caps participam do Projeto Fábrica Encantada, no Centro de Arte Sustentável que consiste na realização de trabalhos com materiais reutilizados como jornais, latinhas e garrafas pets, para a criação de diversas peças artísticas.

O artesanato também ganha papel de destaque. Nas quartas-feiras são confeccionados tapetes de retalhos, sob orientação de Jacira Tessari.

Outra atividade desenvolvida pelos pacientes é o Projeto de Cidadania, realizado mensalmente na quintas-feiras. No mesmo dia, também são preparadas aulas de alfabetização.

Já nas sextas-feiras ocorrem atividades externas – passeios ao ar livre, gincanas, filmes- e a oficina de marcenaria, que é ministrada por pacientes voluntários, sob a orientação da oficineira, Vitória Rodrigues. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais