Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Assembleia define pelo fechamento do comércio de Lagoa Vermelha no feriadão de carnaval

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

As definições aconteceram na noite desta terça-feira (09)

Almeri Finger de Castro - Presidente do Sindilojas
Foto: Divulgação

O Sindicomerciários de Lagoa Vermelha realizou na noite de ontem, terça-feira (09), uma assembleia com os comerciários. Na pauta estava a possibilidade de abrir o comércio na próxima segunda e terça, dias 15 e 16, tendo em vista que não haverá carnaval.

Na manhã desta quarta, dia 10, a presidente do sindicato, Almeri Finger de Castro, esteve participando do programa Conectado e trouxe as definições.

Segundo ela, 100% dos comerciários presentes na assembleia e alguns funcionários optaram pela não abertura dos estabelecimentos durante o tradicional feriado. Lagoa Vermelha tem essa data como feriado há pelo menos 40 anos. Uma Lei Municipal também assegura a data como feriado.

A discussão surgiu após a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) apresentar uma pesquisa onde mostrava que a grande maioria de seus associados optavam por manter o feriado, por outro lado alguns comerciantes viam a possibilidade de abrir seus estabelecimentos, visto que não haveria comemorações de carnaval.

A assembleia aconteceu depois de um pedido do Sindilojas, como forma de atender as reinvindicações de alguns comerciantes.

Quanto ao funcionamento dos supermercados, Almeri destacou que esses estabelecimentos não podem ficar mais do que dois dias fechados. Essa norma é estabelecida através de Lei Federal.

As farmácias possuem o sistema de rodízio de atendimento, o calendário completo pode ser encontrado no site da Prefeitura Municipal.

A sindicalista disse que o fato do comércio estar fechado no feriadão, não justifica a ida das pessoas para outros municípios fazer compras, afirmação feita pelo Sindilojas. “Se as pessoas querem fazer compras em outro lugar, elas vão”, disse Almeri Finger.  Ouça a entrevista.

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais