Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeitura investe em parceria com UPF Parque para desenvolver a criatividade e efetivação de ideias

por Rudimar Galvan

Através de diferentes programas e ações, a Prefeitura de Lagoa Vermelha vem buscando despertar, desde o mais jovem ao longevo cidadão, a expertise do protagonismo no mercado de trabalho. Isso abrange setores do agronegócio, indústria, comércio, moveleiro, entre outros, que fazem do Município, um ambiente favorável as inovações e desenvolvimento.

Para isso, na última terça-feira, 07 de dezembro, estiveram no Universidade de Passo Fundo, o Prefeito Municipal Gustavo Bonotto, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota e o coordenador municipal da Defesa Civil, Admilson Ferreira, para a organização de demandas junto ao Parque Científico e Tecnológico – UPF Parque, no contexto de buscar novos espaços para o desenvolvimento da criatividade e efetivação dessas ideias em Lagoa Vermelha.

Estavam presentes o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários, Rogerio da Silva, representante da Escola de Extensão, Fabio Risson, gestora de Prestação de Serviços, Aline Liotto, e membros da equipe UPF Parque: gestora Teofanes Foresti Girardi, Head de Startups e Negócios, Anderson Neckel, Head de Estratégia e Relacionamento com o Mercado, Cassiane Chais e Staff Roberto Rabello, e a Head de Comunicação, Daiane Crestani.

Entre os cases apresentados por Lagoa Vermelha ao grupo, o projeto Jovem Empreendedor, desenvolvido em conjunto com o Instituto Manager, UPF e Prefeitura, traz justamente propostas de inovações e ferramentas facilitadoras na operacionalização dos serviços.

Dessa forma, organização, estratégia, trabalho são algumas ações que vem à mente, porém para quem tem a ideia de empreender ou que já tem um pequeno negócio, uma opção pode ser a incubação da empresa.

As empresas incubadas têm acesso no UPF Parque a mentorias, consultorias, capacitações, intercâmbio com professores da Universidade e auxílio na captação de recursos. O objetivo da incubação é criar condições favoráveis para apoiar e promover o desenvolvimento e o crescimento de empresas inovadoras e de base tecnológica, nascentes ou iniciantes.

Atualmente, o UPF Parque possui em Passo Fundo seis empresas incubadas e no município de Tapejara outras quatro empresas. A intenção é que Lagoa Vermelha também obtenha esse insight com os mais de 80 alunos participantes do projeto Jovem Empreendedor.

O Parque Científico e Tecnológico foi inaugurado em 2013 e, atualmente, conta com uma infraestrutura com mais de 4.000 m² de área construída, dedicada a acolher empresas inovadoras e de base tecnológica já consolidadas no mercado, de diferentes setores da economia. As áreas de atuação do UPF Parque são de tecnologia da informação e comunicação, educação, turismo, soluções em eletrônica, pecuária e agronegócio.

Fotos: Pedro Ramos | Assessoria de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais