Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Moacir Volpato é homenageado no projeto Nossa Terra em Palavras

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Volpato publicou em 2009 a autobiografia “Minha Trajetória”

Moacir Volpato
Foto: Daniel Zantut/Tua Rádio

A Tua Rádio Cacique, em parceria com a Associação Cultural Mônica Bonotto, realiza há anos o projeto Nossa Terra em Palavras, que tem como objetivo destacar os escritores lagoenses. Hoje, mais um escritor em destaque na nossa programação. Moacir Volpato, ex-prefeito de Lagoa Vermelha e proprietário da Rede de Lojas Volapto, publicou sua biografia.

Natural de Joaçaba SC, Moacir Volpato mudou-se para Lagoa Vermelha no início da década de 80. Desde jovem, começou trabalhar com vendas com o tio, o qual ajudava vender equipamentos agrícolas. Os seus resultados com as experiências com venda o surpreendiam, e ele acumulava conhecimento desde observar seu pai trabalhar e o fato de conseguir vender mais que os outros no negócio do tio. Desta forma, com raízes sólidas no trabalho com vendas, foi o idealizador das Lojas Volpato que se tornaram uma das maiores redes de lojas do comércio no RS, tendo a sua primeira loja instalada em Ciríaco em 1972 e a segunda em LV em 1981. Na sequência, Moacir constituiu família em Lagoa Vermelha, cidade que reside até hoje, e também, se tornou um homem público. Por gostar de política e ter o hábito de receber políticos em sua residência entre amigos, Moacir foi convidado a concorrer e foi eleito prefeito de Lagoa Vermelha por dois mandatos, tendo ocupado o cargo de 2001 a 2008.

Toda a jornada de vida Moacir Volpato, com suas lições e aprendizados estão descritas no livro que é uma auto-biografia intitulado: "Minha trajetória, um vencedor no mundo dos negócios e da política". Exemplares da obra encontram-se à venda na Livraria Contemporânea em Lagoa Vermelha. Em entrevista à Tua Rádio ele falou sobre a homenagem recebida. Ouça.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais