Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Idosos e deficientes que recebem o BPC devem atualizar CadÚnico para manter benefício

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Ação Social de Habitação, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), informa que as pessoas que recebem Benefícios de Prestação Continuada (BPC) devem estar com a cadastro devidamente atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) para continuar recebendo o benefício.

De acordo com a coordenadora do CRAS, a assistente social Gislaine Pochmann, muitas pessoas estão procurando a ajuda da Unidade por estarem com o benefício bloqueado e, ao investigar, é identificado que o problema está no cadastro desatualizado.

De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, os dados no CadÚnico devem ser atualizados, no mínimo, a cada dois anos para garantir a manutenção do BPC. Em Lagoa Vermelha, a atualização do CadÚnico deve ser feita na Secretaria da Ação Social e Habitação, localizada no prédio da Prefeitura, acesso pela lateral, rua André da Rocha.

Para a atualização, o responsável pela unidade familiar deve apresentar um comprovante de residência e o CPF. Já para os demais membros da família, também deve ser apresentado o CPF, e mais um segundo documento, podendo ser a certidão de nascimento, certidão de casamento, carteira de identidade (RG), carteira de trabalho ou Título de Eleitor.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso que comprovem não possuírem meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família. Para realizar o pagamento do benefício, o INSS considera a inscrição no CadÚnico e no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

O horário de atendimento ao público na Secretaria da Ação Social e Habitação é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30min pela manhã, e das 13h30min às 17 horas pela tarde. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3358-9134.

*ASCOM-PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais