Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Estudante representa Capão Bonito do Sul na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

por Rudimar Galvan

Deivid Daniel da Silva foi eleito, ainda no ano passado, para representar o Rio Grande do Sul, com mais 14 alunos, no evento nacional

Na última semana, de 02 a 04 de abril, aconteceu, em Brasília, a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Capão Bonito do Sul esteve representada pelo estudante da EMEF Firmino Frizzo, Deivid Daniel da Silva. Ele foi eleito, ainda no ano passado, para representar o Rio Grande do Sul, com mais 14 alunos, no evento nacional.

A plenária na Capital Nacional abordou com os participantes cinco eixos, norteados como tema central a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

O representante do município, Deivid Daniel da Silva, tem 13 anos e está no Oitavo Ano. Em maio do ano passado, quando escolhido para o evento da semana passada, o aluno demonstrou estar feliz com a sua indicação e destacou que gosta de participar de momentos onde pode represente seus colegas e que possa apresentar ideias que beneficiem a todos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais