Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sintracom diz ter provas de que empresa coagiu funcionários infectados pela Covid-19 a trabalhar normalmente

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Mensagens trocadas entre os trabalhadores e a empresa, embasam denúncias que serão encaminhadas ao MP e Ministério do Trabalho

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Segundo o presidente do Sintracom de Lagoa Vermelha, Ariovaldo Carlos da Silva, o sindicato está encaminhando uma série de denúncias, depois de receber documentos que comprovariam que uma empresa do município coagiu três funcionários a trabalhar, mesmo sabendo que eles estariam infectados pela Covid-19.

“Estarei protocolando ofício ao Ministério Público de Lagoa Vermelha, vamos contatar o Ministério do Trabalho e estamos estudando com setor jurídico do sindicato, de que forma nós podemos agir para punir essa empresa”, explicou.

De acordo com ele, conversas realizadas através do aplicativo WhatsApp, entre os trabalhadores e a empresa, embasam as denúncias: “eles positivaram, com comprovante, com exame médico [...] imediatamente eles comunicaram à empresa através de mensagens via WhatsApp, e a empresa retornou as mensagens dizendo que era apenas para colocar a máscara e não chegar perto dos demais, mais ir trabalhar normalmente, por que se não, seria descontado esses dias”.

Apesar disso, os empregados não teriam ido trabalhar e comunicaram o sindicado. Ariovaldo disse que chegou a fazer contato com a empresa, após ficar sabendo do ocorrido, e que as informações foram negadas por ela.

O presidente do Sintracom também afirmou ter recebido apoio do Sindicato Patronal na “decisão de fazer a denúncia formal”. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais