Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prefeito Bonotto cumpre agenda na Expodireto Cotrijal e busca apoio para evitar fechamento da Vara do Trabalho

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A 22ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, começou nesta segunda-feira (07) com uma programação diversificada e cerca de 500 expositores voltados para as áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo.

A feira, que vai até sexta-feira (11), marca o reencontro dos produtores com as principais empresas e entidades do setor. O público tem a possibilidade de visitar o evento tanto de forma presencial quanto virtual.

O prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo José Bonotto, retornou de seu período de férias e esteve acompanhando o primeiro dia da feira, onde na ocasião encontrou lideranças e aproveitou para entregar um ofício, a então senadora, Ana Amélia Lemos, hoje, secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Governo do Estado do RS, solicitando apoio para evitar o fechamento da Vara da Justiça do Trabalho no município.

Ainda, o prefeito Gustavo Bonotto na companhia do assessor Paulo Mantovani e servidor Admilson Ferreira da Silva, visitaram junto ao espaço da Emater/RS-Ascar, o gerente regional de Passo Fundo, Dartanhã Luiz Vecchi e uma parcela de campo demonstrativo com mudas de campo nativo de Lagoa Vermelha, sob orientação do extensionista lagoense Ilvandro Barreto de Melo.

Ano passado, pela primeira vez, a Expodireto não foi realizada em função do covid-19. Este ano, o evento retorna com o objetivo de levar ao produtor rural conhecimento, informação e tecnologia, além de promover oportunidades de negócio e debates ligados ao setor.

A novidade deste ano é a Expodireto Digital, plataforma na qual o público pode acompanhar todos as atividades ao vivo pela internet, realizar um passeio virtual pelo Parque de Exposições. Destaque para a Arena Agrodigital, área com mais de 1,7 mil metros quadrados com foco em soluções inovadoras para o campo. O local tem 34 espaços, com 26 expositores, seis startups e dois hubs, além do espaço institucional da Cotrijal.

Em 2020, a feira recebeu 256 mil visitantes e registrou R$ 2,6 bilhões em comercialização, valor 10% superior aos R$ 2,4 bilhões obtidos em 2019.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais