Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Dia da Mulher: Legislativo homenageia funcionárias da Câmara de Vereadores

por Rudimar Galvan
Momento da homenagem às mulheres que atuam no Legislativo.
Foto: Felipe Souza

O Dia da Mulher é a comemoração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Conforme registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908, onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

No entanto, o 8 de março teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917). A manifestação que contou com mais de 90 mil russas ficou conhecida como "Pão e Paz", em 1921 a data foi oficializada.

Nesta quarta-feira (8), os vereadores prestaram uma homenagem para as funcionárias do Legislativo. Na ocasião, destacaram a importância da mulher na comunidade e parabenizaram todas as mulheres do município pela passagem desta data especial.

“Gostaríamos de parabenizar todas vocês. As mulheres fazem a diferença em nossos dias, são persistentes, dedicadas e guerreiras. Parabéns a todas as mulheres”, destacou o secretário da mesa diretora, José Mário Ceni Barreto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais