Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Sessão Solene homenageia o Dia do Município, Do Gaiteiro e das Mães

Baixar Áudio por Rudimar Galvan
Momento de apresentação dos gaiteiros de Lagoa Vermelha.
Foto: Divulgação

O Poder Legislativo lagoense realizou na noite desta terça-feira, dia 07 de maio, a tradicional Sessão Solene em homenagem aos 138 anos de emancipação político-administrativa de Lagoa Vermelha, ao Dia Municipal dos Gaiteiros e ao Dia das Mães.
 
Em uma noite de alegria e emoção, neste ano, a homenagem ao Dia das Mães foi direcionada às mães agricultoras que residem no interior do município e que, além do trabalho e cuidado com a família, também contribuem com o desenvolvimento econômico de Lagoa Vermelha. “Foi muito emocionante, por que mostrou no relato de cada mãe que esteve presente, tivemos 20 mães representantes das mais diversas comunidades do interior, estavam aqui representando toda a luta da mãe, mulher do interior, no seu dia a dia”, destacou a presidente Márcia do Carmo.
 
Relembrando o vereador Nestor Barreto, que foi o criador do Dia do Gaiteiro, o presidente da Associação de Gaiteiros, Adão Celso de Almeida, agradeceu a todos os parlamentares pela homenagem. “O coração da gente está partido. Passamos dias tristes, perdemos um grande parceiro e companheiro, o gaiteiro profissional Élio Moreira de Souza. Perdemos também nosso amigo Arlindo Carvalho. Que Deus os tenha no céu”. Após, os gaiteiros lagoenses tocaram a música “Ô de Casa” do grupo Os Bertussi, em homenagem aos colegas Élio Moreira de Souza e Arlindo Carvalho.
 
Rosalino Vieira fez o uso da palavra em nome do Poder Executivo. “Em nome do prefeito Gustavo, quero saudar a todos os lagoenses, a todos que aqui vieram, que aqui criaram raízes, que aqui trabalham e enaltecem a nossa Lagoa Vermelha. Parabenizo todos produtores rurais, a indústria, o comércio e todas aquelas classes que na sua tranejtória criaram e forjaram a nossa querida Lagoa Vermelha. Estamos de parabéns todos nós.”
 
A Administração Municipal, a Associação de Gaiteiros de Lagoa Vermelha e o projeto Fábrica de Gaiteiros receberam placas da Câmara de Vereadores, em homenagem. Além da presidente Márcia, e do vereador Braulio, os vereadores Amadeo Pereira dos Santos (PDT), Ariovaldo Carlos da Silva (PDT), Enio Camargo de Vargas (DEM), Nicanor Amaral (PP) e Ruth Bussolotto (PP) também participaram da cerimônia.

Ouça reportagem feita pela Tua Rádio Cacique, após a solenidade:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais