Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

João Pereira Neto é homenageado e Sala de Reuniões da Câmara levará seu nome

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Foi aprovado por unanimidade de votos na Sessão Ordinária do dia 5, o Projeto de Lei Legislativo nº 5/2019, proposto pelo vereador Braulio Guedes (PTB) que denomina o ambiente de reuniões das comissões da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, como “Sala de Reuniões vereador João Pereira Neto”

Político e advogado militante, João Pereira Neto nasceu em 11 de abril de 1938 na localidade do Capão do Cedro, na época distrito de Lagoa Vermelha. Em sua carreira política o Dr. Pereira ocupou vários cargos públicos e privados, destacando-se como vereador eleito em 1964, e como Presidente da Câmara dos Vereadores de Lagoa Vermelha (1965-1967), quando foi aguerrido combatente do regime militar.

Em sua vida profissional, destacou-se pelo amor ao direito, em especial o criminal, onde atuou no Tribunal do Júri por mais de 50 anos, tendo-se formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo no ano de 1965. Pereirinha, como era chamado pelos amigos, cativou inúmeras relações de amizade e respeito tanto em Porto, quanto na região de Lagoa Vermelha, restando enorme legado ético e profissional.

O vereador Braulio, proponente do Projeto, em sua manifestação destacou sua satisfação em ter a oportunidade em prestar essa homenagem. “Todos sabemos tudo o que que esse homem representou por Lagoa Vermelha. Hoje me sinto emocionado em vir aqui defender esse Projeto, pois hoje faz 33 anos de falecimento do meu pai e, por isso, faço questão deixar vivo na memória dos lagoenses o legado do Dr. João Pereira Neto, uma pessoa que sempre esteve ao lado da democracia”.

Após a aprovação por unanimidade de votos, a presidente do Poder Legislativo, vereadora Márcia do Carmo (PSB), informou que a identificação da sala será providenciada e que, no ato e inauguração, serão convidados familiares e amigos do Dr. João Pereira Neto.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais