Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Primeira-dama fala sobre o Dia Internacional da Mulher a estudantes da Rede Municipal

por Rudimar Galvan

Várias escolas foram visitadas

Durante a semana em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Primeira-Dama Raquel Dalberto Bonotto visitou as Escolas Municipais de Ensino Básico Léa Beatriz de Quadros Dolzan e Marcílio José Machado para conversar com as crianças e adolescentes sobre a importância do 8 de Março.

Celebrado mundialmente desde 1975, o Dia Internacional das Mulheres foi adotado com o objetivo de lembrar as conquistas socio-político e econômicas das mulheres, tendo como marco o dia 8 de Março em alusão às mulheres que lutaram pelo direito de uma vida digna nos séculos XIX e XX.

Na oportunidade, a primeira-dama Raquel Dalberto Bonotto contou um pouco sobre a sua história e iniciou o bate-papo questionando se os estudantes sabiam o motivo pelo qual se celebrava o Dia Internacional da Mulher.

A partir disso, a primeira-dama apresentou, brevemente, uma linha do tempo das conquistas das mulheres e falou, também, sobre os projetos de combate a violência doméstica que existem em Lagoa Vermelha.  

“Percebi que eles estavam interessados sobre o assunto. Ficaram atentos. Segundo as diretoras, logo após nossa conversa, já estavam falando sobre o tema e questionando em sala de aula”, destacou a primeira-dama. 

A primeira-dama Raquel Dalberto Bonotto é advogada, trabalha com direito imobiliário, direito civil, direito das famílias e sucessões, e tem um apreço especial pelo direito da mulher, criança e adolescente e direito dos idosos.

Na terça-feira (7), a conversa foi com os estudantes do 5º ao 9º Ano da Leá Beatriz, localizada no bairro São José. No dia seguinte, Dia Internacional da Mulher, a Primeira-Dama esteve na Marcílio José Machado, localizada no bairro Boa Vista, conversando com as turmas do 5º ao 9º ano, e as crianças da 1ª à 4ª série. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais