Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

‘’Denúncias sobre eleição do Conselho Tutelar não passaram de choro de perdedor’’, afirma presidente do Condica

Baixar Áudio por Jaqueline Castro
Foto: Jaqueline Castro/Tua Rádio

No mês de outubro, foi realizado o processo eleitoral para o Conselho Tutelar de Lagoa Vermelha. O pleito contou com 22 candidatos, e destes, cinco foram eleitos como titulares, e cinco ficaram de suplentes.

Logo após a eleição, alguns candidatos não eleitos, fizeram uma denúncia relatando que uma das eleitas teria cometido irregularidades, realizando a compra de votos. O processo foi encaminhado ao Ministério Público para devido acompanhamento.

Após, as denúncias foram averiguadas pelo Condica. Segundo o presidente, Roberto Dalle Molle, foram ‘’denúncias vazias e infundadas’’, ou seja, não teria como cassar o mandato de tal candidata, e nem como anular a eleição.  

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o promotor de Justiça, André Torouco, explicou como funcionou toda a tramitação e investigações do processo relacionado às denúncias.

Na próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro, tomarão posse como Conselheiros Tutelares de Lagoa Vermelha: Clayton Antônio da Silva; Wilson Ribeiro; Marinilse Oliveira; Rosa Maria Machado e Charize Oliveira.

Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais