Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

BR-470: publicado contrato com empresa que realizará projeto de implementação das obras do trecho de Barretos a Nova Prata

por Rudimar Galvan
Deputado Santini anunciou a decisão.
Foto: Divulgação

O DNIT publicou, na última sexta-feira, dia 4, no Diário Oficial da União, o contrato assinado com a empresa Entel -  Engenharia e Tecnologia Ltda para a realização do projeto de pavimentação e adequação do trecho de 64 quilômetros da BR-470/RS entre Barretos e Nova Prata. A empresa vencedora apresentou o melhor lance no valor de R$ 1.444.999,0 no certame ocorrido no dia 31 de agosto deste ano.

Nesta segunda, dia 7, o DNIT publicou uma portaria que cria a comissão de fiscalização do contrato assinado, cujo objeto é a “Elaboração de Estudos e Projetos Básicos e Executivos de Engenharia para Implantação, Pavimentação, Adequação de Capacidade, Melhoria da Segurança e Eliminação dos Segmentos Críticos na BR-470/RS, km 89,0 ao km 153,5”.

O deputado federal Ronaldo Santini, que preside a Frente Parlamentar Mista pela Conclusão da BR-470 no RS, destaca que os prazos estão sendo cumpridos com muita responsabilidade e critério técnico do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

A licitação contempla a realização do projeto de pavimentação do trecho entre André da Rocha e Lagoa Vermelha. “Com a futura pavimentação desse trecho, a BR-470 se tornará uma rodovia de alta trafegabilidade. Um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental realizado pelo DNIT já apontou a alta taxa de retorno econômico das obras da BR-470”, afirmou Santini.

A conclusão da BR-470 é uma luta de décadas, que começou desde a soma de forças em prol da federalização da rodovia. “Nesse sentido, destaco o trabalho realizado com CICS Serra, Amesne, Câmaras de Vereadores, Assembleia Legislativa do RS e a bancada federal gaúcha em prol dessa conquista. Agradecemos ao presidente Jair Messias Bolsonaro, ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas e ao DNIT, em especial ao Adalberto Jurach, pela seriedade e pelo trabalho criterioso e técnico, o que possibilitará a execução dessa obra”, abordou Santini. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais