Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Governo lança Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

No dia em que a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) completou 14 anos, o governo lançou o mais amplo conjunto de medidas da história do Rio Grande do Sul para prevenção da violência que atinge mulheres: o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, criado nesta sexta-feira (7/8) em decreto assinado pelo governador Eduardo Leite durante uma videoconferência.

Inserido nas estratégias do Programa RS Seguro, a iniciativa transversal já nasce com uma tarefa estruturada, o Projeto Agregador, que reúne o trabalho dos três Poderes, 16 instituições das esferas municipal e estadual, além de nove secretarias de Estado.

Do planejamento à execução de ações concretas, o objetivo central é fortalecer a rede de apoio às vítimas e promover entre os gaúchos uma mudança de cultura, que valorize a proteção da mulher na sociedade em todas as suas formas, tendo como premissa a atuação integrada.

Com participação direta de todos os membros do Comitê Interinstitucional, sob coordenação da secretaria-executiva do RS Seguro, o Projeto Agregador identificou os desafios a serem enfrentados, validou as linhas de ação e propôs o desenvolvimento de 11 projetos. Destes, cinco foram priorizados para início imediato. O primeiro deles foi concretizado com a assinatura do decreto pelo governador do Estado, instituindo o Comitê Interinstitucional. Os outros quatro estão voltados para:

1 – Monitoramento do Agressor;
2 – Ações nas Escolas;
3 – Informar, Prevenir e Proteger;
4 – Grupos Reflexivos de Gênero.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais