Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Lagoa Vermelha sedia o tradicional Encontro de Prefeitos da AMUNOR

Baixar Áudio por Diones Pimentel

Secretários de Estado também marcam presença

Prefeitos e autoridades presentes no encontro da AMUNOR, em Lagoa Vermelha.
Foto: Divulgação/Darlan de Arruda

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 07 de fevereiro, a tradicional reunião de prefeitos da AMUNOR, que há vários anos é realizada durante o Rodeio Internacional de Lagoa Vermelha.  

A reunião da AMUNOR (Associação dos Municípios do Nordeste Rio-Grandense), que atualmente é presidida pelo prefeito de Tapejara - Evanir Wolff (BIG), reuniu prefeitos, secretários e autoridades foi marcada por grandes conquistas e avanços para a região. Durante o encontro, diversas ações e anúncios importantes foram feitos, com destaque para os avanços no setor de saúde e a união dos gestores municipais. 

O evento contou com a presença de importantes autoridades, como o Secretário Estadual de Turismo Ronaldo Santini, a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann e o presidente da Famurs, Marcelo Arruda.  

A reunião foi uma oportunidade para os prefeitos e secretários discutirem ações de desenvolvimento, buscar soluções para os desafios locais e estreitar os laços com o governo estadual. 

A secretária Arita Bergmann anunciou melhorias significativas para a área da saúde, como a implantação da hemodiálise no Hospital de Lagoa Vermelha, que facilitará o atendimento a pacientes da região, evitando longos deslocamentos. Além disso, foi confirmada a criação de um ambulatório de Urologia e a análise de novos investimentos no hospital local através do programa "Avançar Mais". A secretária também ressaltou os investimentos do governo estadual, que já destinaram cerca de R$ 1 bi para o setor de saúde nos últimos 20 anos. 

O evento também foi um momento de valorização do trabalho em conjunto, com prefeitos da região discutindo estratégias para melhorar a infraestrutura, como as pavimentações asfálticas e outras demandas essenciais para o desenvolvimento local. A participação de secretários de estado e o apoio contínuo do governo estadual foram fundamentais para fortalecer o comprometimento com as necessidades da região. 

Outro ponto relevante foi o convite para a Assembleia de Verão da Famurs, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de fevereiro.  

A Tua Rádio Cacique marcou presença e conversou com o presidente da AMUNOR Evanir Wolff (BIG) Prefeito de Tapejara, com o Secretário de Turismo Ronaldo Santini, com presidente da FAMURS Marcelo Arruda, com a Secretária de Turismo Arita Bergamn e com o prefeito anfitrião do evento, Eloir Morona.  

Ouça a reportagem: 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais