Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

UPF entrega proposta de revitalização da praça do município de Ibiaçá

por Rudimar Galvan

Proposta foi entregue na tarde desta segunda-feira, 5 de novembro, e é resultado de um acordo de cooperação entre a Universidade e o município de Ibiaçá

Encontro entre a UPF e a Prefeitura marcou a apresentação final do projeto.
Foto: Divulgação/ Camila Guedes

A Universidade de Passo Fundo (UPF) fez a entrega, na tarde desta segunda-feira, dia 05,  da proposta arquitetônica e urbanística de revitalização da praça Padre Narciso Zanatta, no município de Ibiaçá.

A proposta é resultado de um acordo de cooperação entre a UPF e a Prefeitura de Ibiaçá assinado em setembro de 2017. A entrega foi realizada na Sala de Reuniões da Reitoria, com a presença da reitora, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, e do prefeito de Ibiaçá Claudiomiro Fracasso. 

A elaboração da proposta foi realizada pelo Núcleo de Arquitetura e Desenvolvimento Urbano e Comunitário da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Naduc/Fear) da UPF, entre os meses de maio e outubro de 2018, a partir de uma proposta multidisciplinar que contou com o envolvimento de professores, arquitetos e urbanistas responsáveis técnicos do Naduc, além de três estagiários, dois deles com bolsa concedida pela Prefeitura de Ibiaçá.

A equipe também teve o auxílio dos moradores do município, que responderam a questionários sobre a sua relação com a praça atualmente e sobre a expectativa deles em relação à nova praça. 

A praça Padre Narciso Zanatta tem uma área de 11650m² , está localizada no centro de Ibiaçá, e é um importante espaço público da cidade, com uma forte ligação com o Santuário Nossa Senhora Consoladora. É palco dos maiores eventos do município, entre eles as tradicionais romarias, que atraem milhares de pessoas todos os anos. A proposta prevê um novo espaço público, com o objetivo de ser acesso universal, ambientalmente sustentável e socialmente incluso. Para isso, a nova praça contemplará, entre outras coisas, passarelas, playground, anfiteatro, espaços multiuso, stands para feiras ecológicas e espaço pet. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais