Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ações do governo do Estado buscam reduzir impactos de provável estiagem

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Arquivo Tua Rádio

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Estado do Rio Grande do Sul está desenvolvendo uma série de ações em preparação para o La Niña, que deve provocar estiagem em todo o território gaúcho.

Em Lagoa Vermelha, o abastecimento urbano também tem recebido atenção. A Seapdr destinou maquinário para obras no reservatório da Corsan, que teve sua capacidade ampliada. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o secretário de Agricultura, Covatti Filho falou sobre as medidas.

De acordo com o ele, em todo o Estado estão sendo abertos poços e açudes que devem ajudar os produtores a enfrentar a provável redução dos volumes de chuva. O chefe da pasta de agricultura também falou sobre a Consulta Popular 2020/2021.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais