Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sicredi Ibiraiaras RS/MG investe em geração própria de energia elétrica

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Sempre preocupada com o desenvolvimento sustentável das comunidades aonde está inserida, a Sicredi Ibiraiaras RS/MG anunciou investimento em um sistema de geração solar fotovoltaica para produção própria de energia elétrica. A usina fotovoltaica será construída na Comunidade Santa Lúcia, as margens da ERS 126, no interior do município de Ibiraiaras/RS. A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2022.

Serão instalados 1100 módulos de 445 Watts, com uma potência de 489,5 kWp, sendo a produção anual de energia estimada em 632.000 kWh. O projeto irá gerar energia para 20 das 23 agências e Superintendência da Sicredi Ibiraiaras RS/MG, aonde o fornecimento de energia é feito pela concessionária RGE. Não serão atendidas apenas as agências cujo fornecimento é feito por outras concessionárias, no Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

De acordo com o Diretor de Operações da Cooperativa, Rogério Tosini, “é mais um importante passo que a Cooperativa está dando junto com as suas agências e associados (as) em favor da Sustentabilidade. Além de fomentar esse movimento junto ao seu quadro social, a Cooperativa também está fazendo o seu papel através desse investimento, gerando a sua própria energia, reduzindo custos, colaborando com a economia local e contribuindo com o meio ambiente.”, finaliza o diretor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais