Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeito em exercício recebe visita do secretário de Obras do Rio Grande do Sul

por Rudimar Galvan

Encontro aconteceu na Prefeitura de Lagoa Vermelha

Na manhã desta segunda-feira (4) o prefeito em exercício Eder Piardi recebeu em seu gabinete a visita do secretário estadual de Obras, Voleni Minozzo. O secretário esteve no município para anunciar a obra de reforma na Escola Estadual Dr. Araby Augusto Nácul e retribuir visita realizada em seu gabinete na semana anterior. Volnei Minozzo esteve acompanhado da diretora de Obras, Caroline Benedetti.

Em pauta, foi abordada a questão da regularização fundiário de lotes da extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab/RS) e a instalação de poços artesianos no interior do município.

Ainda no mês passado (27), o chefe de Departamento de Regularização Fundiária juntamente com o assessor Paulo Mantovani, estiveram em visita à Secretaria Estadual de Obras para levar a demanda da regularização dos terrenos, já que desde 2019 o Município não havia tido retorno do Estado sobre a questão.

E agora, durante o encontro na Prefeitura, foram apresentadas ao secretário Volnei Minozzo e à diretora Caroline Benedetti mapas e fotos aéreas dos 411 lotes da extinta Cohab. Helmer Passos explica que o objetivo é trabalhar em parceria com o Governo do Estado, para que o Município possa fazer a coletas de dados necessárias para o Estado encaminhar a regularização.

Helmer também destacou que secretária do Planejamento Fabiana Prestes tem contribuído com as discussões sobre os terrenos da extinta Cohab, auxiliando no intermédio com a Secretaria Estadual de Obras.

Na oportunidade, o prefeito em exercício Eder Piardi agradeceu a visita do secretário Volnei Minozzo e sua equipe, colocando a Administração Municipal à disposição para a efetivação de projetos e ações.

*ASCOM - PMLV

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais