Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Governo assina ordem para novas obras de acessos asfálticos nos municípios

por Flavio Webber

Muliterno foi um dos contemplados

Sossella com ex-prefeito Pelissaro (Foto: Melissa Bulegon)
Foto: Divulgação

A ordem para início das obras em acessos asfálticos nos municípios de Sério, Sertão Santana, Muliterno e Pedras Altas, e de recuperação de trechos das rodovias RSC-153 e ERS-332 foi assinada pelo governador José Ivo Sartori, na quinta-feira (30), no Palácio Piratini.

Com recursos do programa Proredes/BNDES, que financia projetos de infraestrutura, serão feitas obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação asfáltica em 43 quilômetros de estradas nos municípios.

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) recebeu nesta segunda-feira (4) a visita do ex-prefeito de Muliterno, Jamil Pelissaro. Durante o encontro, eles celebraram a assinatura do contrato para início das obras, ocorrido na última quinta-feira (30) e reiteraram a importância da conclusão do acesso asfáltico o município.

A rodovia AM-0010, que liga Muliterno até o entroncamento BR-285, terá serviços de terraplanagem, drenagem e pavimentação asfáltica em 13,46 quilômetros. O valor da obra é de R$ 4.656.845,61, com recursos provenientes do programa Proredes/BNDES, que Sossella ajudou a viabilizar por meio da Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico.

Em conversa com a Construtora Dalfovo, responsável pela execução das obras, Sossella foi informado que os trabalhos devem começar na 3ª semana de julho. A perspectiva é que a obra esteja finalizada em pouco mais de seis meses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais