Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sindilojas e Sindicomerciários terão encontro para decidir sobre o funcionamento do comércio no carnaval

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

O encontro acontecerá na próxima terça-feira, dia 09 de fevereiro

Reinaldo Girardi, presidente do Sindilojas
Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio Cacique

O Sindilojas de Lagoa Vermelha também se manifestou sobre a polêmica em relação ao feriadão de carnaval.

Existe por parte de alguns comerciantes o interesse em abrir seus estabelecimentos na segunda e terça, dias 15 e 16 de fevereiro, tendo em vista que em 2021 não haverá comemoração de carnaval devido a pandemia.

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Lagoa Vermelha comunicou que o comércio estará fechado durante o feriadão de Carnaval. Uma pesquisa foi realizada entre os associados e a maioria decidiu por manter o feriadão.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique o presidente do Sindilojas, Reinaldo Girardi falou que diferente da CDL, o Sindilojas não abrange só associados e sim todo o comércio em geral.

Uma reunião será feita com o Sindicato dos Comerciários, na próxima terça-feira, dia 09, para que seja feita uma avaliação da situação. Girardi falou que deve ser atendido o pedido de quem está querendo abrir seus estabelecimentos, levando em conta o atual momento.

Como o município possui uma Lei Municipal que estabelece os horários e datas de funcionamento da atividade comercial, um acordo deve ser feito para que os comerciantes que desejam trabalhar possam abrir seus estabelecimentos sem receber eventuais punições.

Alguns municípios já sinalizaram que irão trabalhar de forma normal na segunda e terça de carnaval. Segundo Girardi, isso contribuirá para que as pessoas vão para outros municípios fazer compras. Ouça a entrevista.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais