Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul é contemplado com projeto de reforma no Posto de Saúde

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Ainda no final do ano de 2021, a Administração Municipal de Capão Bonito do Sul recebeu a confirmação de que um projeto de reforma no Posto de Saúde do município foi aprovado. O espaço interno da Estratégia Saúde da Família (ESF) receberá investimentos para melhor atender à comunidade. Foi repassado, pelo do Governo do Estado, cerca de R$ 190 mil para as obras. A adesão da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social ao programa Rede Bem Cuidar RS, possibilitou a inclusão do projeto de reforma.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Fernando Avila de Melo, a reforma no local irá melhorar a acessibilidade, os deslocamentos e os atendimentos aos pacientes e funcionários. “Recebemos a notícia de que o município havia sido aprovado, com muita alegria e entusiasmo. É mais um importante investimento com objetivo de beneficiar nossa comunidade. A estrutura ampla do Posto de Saúde agora ficará ainda mais moderna e acolhedora”, comenta.

A Rede Bem Cuidar RS integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde. Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços oferecidos à população gaúcha.

Capão Bonito do Sul está entre as 57 cidades do estado, cujo projeto foi aprovado. A partir de agora, o município realizará o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela obra. A área total, que receberá o investimento, será de 535,46 m² contemplando troca de piso, janelas e portas, além de isolamento térmico.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais