Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aeroporto Regional de Vacaria recebe o primeiro voo comercial da Azul

por Ricardo Silva

O primeiro voo comercial entre Porto Alegre e Vacaria foi realizado na manhã desta quarta-feira, 04 de agosto. Uma aeronave Cesna da Azul Conecta decolou da capital às 09h15 e aterrissou no Aeroporto Regional Angelo Enore Mezari às 10h05. Os nove acentos foram ocupados por autoridades estaduais como o Secretário de Turismo Ronaldo Santini, os deputados Carlos Búrigo (MDB) e Frederico Antunes (PP), e autoridades municipais como o prefeito de Vacaria Amadeu Boeira (PSDB) e o vice Marcelo Dondé (PP). O assessor da presidência da Azul Ronaldo Veras também estava no voo.  No Aeroporto, houve uma solenidade para marcar o fato e ainda a inauguração do terminal de passageiros.

Em agosto e setembro o voo sairá de Porto Alegre às 09h com chegada prevista em Vacaria às 10h, retornando às 10h25 com escala em Erechim, chegando em POA às 12h55, nas quartas e sábados. A partir de 05 de outubro os voos serão diretos às terças, quintas e domingos saindo de POA às 14h40 chegando em Vacaria às 15h40, e retornado às 16h05 com chegada na capital às 17h.

O checkin deverá ser feito diretamente pelos passageiros via app e site, pois fisicamente nas bases regionais em que a Azul Conecta  opera não há nenhum tripulante e nem totens. O próprio comandante será quem recepcionará o passageiro e o ajudará no embarque. De acordo com o Gerente de Vendas Luciano Matusiaki, será permitido uma bagagem de mão de 10 quilos e uma bagagem despachada de 23 quilos. A aeronave tem capacidade para nove passageiros, não possui banheiro, voa a 300km/h e tem autonomia de combustível de  6h30 de voo. Os modelos são um Cesnna 208 A Caravan e 208 B Grand Caravan.

Na ocasião o prefeito de Lagoa Vermelha Gustavo Bonotto (PP) entregou ao assessor da presidência da Azul Ronaldo Veras uma lembrança da Capital Nacional do Churrasco. O executivo também representa a agência Azul Viagens. Como dentro do acordo de expansão dos voos regionais existe tratativas para o desenvolvimento das rotas turísticas, o prefeito  fez esse primeiro contato para estabelecer futuras parcerias na criação de novos atrativos em Lagoa Vermelha. O ato contou com a presença do secretário estadual de Turismo Ronaldo Santini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais