Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Caps realiza conversa sobre saúde mental com policiais militares

por Rudimar Galvan

Outras ações deverão ser realizadas

Encontro realizado nas instalações da BM.
Foto: Divulgação

O conceito de saúde mental é muito mais abrangente do que a mera ausência de um transtorno psiquiátrico e, de uma forma geral, está relacionado à forma como uma pessoa reage às exigências, desafios e mudanças da vida e ao modo como harmoniza suas ideias e emoções.

A natureza da função exercida expõe o policial-militar a situações-limite, bem como ao estresse continuado, aumentando sua vulnerabilidade a diversos transtornos mentais, como transtornos depressivos, transtornos de ansiedade, transtornos por uso de substâncias (tanto lícitas quanto ilícitas), entre outros. O desfecho mais grave dos transtornos mentais, a morte por suicídio, tem índices mais elevados entre policiais militares do que entre pessoas com outras ocupações.

Diante disso, a melhor forma de gerenciar o estresse e preservar a saúde mental é o autocuidado e o autoconhecimento, ou seja, cultivar uma rotina equilibrada com hábitos saudáveis e buscar ajuda precoce se alterações no comportamento ou emoções forem percebidas.

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Lagoa Vermelha, esteve conversando com os profissionais da Segurança Pública no município, afim de abordar os cuidados com a saúde mental, porém com a importância de ser discutido sobre o assunto o ano todo. O encontro com os Policiais Militares aconteceu no último dia 20 de fevereiro na sala de reuniões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais