Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Inicia Força Tarefa de prefeituras na BR 470 entre Barretos e André da Rocha

por Diego Girardi

Obras iniciaram hoje (03)

Sob a coordenação da Secretaria de Obras de Lagoa Vermelha, iniciou na manhã desta quinta-feira (3), a Força Tarefa para um suporte de manutenção com retoques de cascalho em 43 pontos críticos da BR 470, no trecho da estrada de terra que liga a BR 285 desde o distrito Barretos, de Capão Bonito do Sul a André da Rocha, numa extensão de 38 quilômetros. A ação faz parte de uma parceria das prefeituras dos municípios de Lagoa Vermelha, Capão Bonito do Sul e André da Rocha.  A estrutura de trabalho compartilhada inclui patrolas, rolo compactador, caminhões e escavadeira hidráulica, conhecida como draga. O secretário Francisco Fanta alerta para que os condutores de veículos redobrem os cuidados em relação ao movimento de máquinas no trecho nos próximos dias.

Após o trabalho de patrolamento até a ponte do Rio do Turvo, será feito o transporte do cascalho – adquirido mediante doações voluntárias – para posteriormente ser espalhado e compactado. Se o tempo colaborar, a estimativa de conclusão da obra é de aproximadamente 15 dias.

O referido trecho da BR 470 foi federalizado neste ano, mas devido a falta de regularização no processo de licitação, o Dnit não efetuou nenhum tipo de manutenção. Em dias de chuva a via fica intransitável. A iniciativa das prefeituras da região tem o objetivo de amenizar as más condições de trafegabilidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais