Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

SICREDI e prefeitura de Capão Bonito do Sul lançam projeto Acordeões Mirins Cooperativos

por Rudimar Galvan
Entrega foi realizada nesta quinta-feira.
Foto: Divulgação

A Sicredi Ibiraiaras  RS/MG, na manhã desta quinta- feira (02/05), realizou no auditório da Escola Municipal Firmino Frizzo de Capão Bonito do Sul lançou o projeto Acordeões Mirins Cooperativos. Na ocasião o Presidente Sadi Bento Rigotti, Vice Presidente Lindomar do Carmo e o Gerente Enio Odacir Leal e Fabiano Mendes,  fizeram a entrega das 10 Gaitas que fazem parte do “Projeto Acordeões Mirins Cooperativos”.  Esta iniciativa cultural é uma parceria do Sicredi com a Prefeitura de Capão Bonito do Sul através da Secretaria Municipal  de Educação e Cultura.

Na ocasião o Presidente, Sadi Bento Rigotti e o Prefeito Municipal, Felipe Júnior Rieth realizaram a assinatura do “Acordo de Cooperação”.  Este projeto cultural é  o pioneiro na Cooperativa e têm por objetivo despertar novos talentos dentro da cultural gaúcha através  das aulas de gaitas os quais serão ministradas semanalmente naquela localidade. Inicialmente serão agraciados com o projeto 20 alunos e alunas de 10 a 16 anos que se inscreveram na Smec e passaram por um processo de seleção.  O Sicredi disponibilizou os instrumentos de gaitas e a prefeitura a contratação do professor orientador das aulas.  

Para o Presidente do Sicredi, esta parceria com o Município reforça ainda mais o compromisso da Cooperativa com as questões sociais, educacionais e culturais para o desenvolvimento de futuros líderes para a construção de uma sociedade mais humana e igualitária. Ainda participaram do ato de assinatura a direção da escola, professores, pais e alunos.

A Assessoria de Programas Sociais  do Sicredi,  destacou ao público que além do projeto inovador dos acordeões, também será desenvolvida na escola através do Programa A União Faz a Vida, a 1ª Cooperativa Escolar  de alunos de Capão Bonito do Sul. Este projeto tem como proposta despertar nos alunos do 6º ao 9º ano o espírito de cooperação, a capacidade de gerenciar situações problemas através do diálogo, a  liderança juvenil no cooperativismo e uma visão mais empreendedora do lugar onde eles vivem. Farão parte da Cooperativa mais de 60 alunos que  no mês de abril, participaram do primeiro curso e democraticamente aderiram a proposta de estudo dentro do mundo cooperativista.  

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais