Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitos exigem mais transparência nos convênios com hospitais

por Rudimar Galvan

Encontro de prefeitos debateu o assunto

Prefeitos dos 18 municípios que integram a Associação do Nordeste Riograndense (AMUNOR), querem uma participação mais efetiva do Governo do Estado na elaboração da contratualização e fiscalização de serviços de média e alta complexidade, prestados pelos hospitais.

O prefeito de Lagoa Vermelha e presidente da Amunor, Getulio Cerioli defende a mudança do sistema de subvenção – subsídio ou auxílio pecuniário, dado geralmente pelos poderes públicos – para a compra de serviços específicos. “Dessa forma teremos um melhor controle e transparência na aplicação dos recursos repassados aos hospitais, tanto pelos municípios como pelo Estado”, destaca.

O prefeito de Tapejara e ex-presidente da Famurs, Seger Menegaz reforça a importância da discussão sobre o assunto. “Os municípios tem que participar diretamente disso. Nós temos os hospitais que fazem um grande trabalho e que precisam da ajuda da comunidade e das prefeituras, mas precisamos estar mais próximos. Tem que se discutir sim, os contratos dos hospitais. O município precisa estar mais presente pra saber o que o Estado paga, o que o município vai pagar e o que a população tem a receber. Isso é o mais importante, Precisamos deixar muito claro para as pessoas, quem tem que fazer o que, e como que vai fazer. Temos que sentar juntos: Secretaria Estadual da Saúde, hospitais e município e clarear a caixa-preta que existe em muitos contratos de hospitais” alerta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais