Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Em Lagoa Vermelha, 40% da fiação dos postes não é utilizada

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Empresas se organizam para retirada de fiação obsoleta

A poluição visual causada pela grande quantidade de cabos nos postes de Lagoa Vermelha deverá ser amenizada nos próximos meses. Em reunião na semana passada, a RGE, prefeitura e empresas de telefonia e internet traçaram um plano para retirada da fiação obsoleta. Segundo o colaborador da Girardi Net Provider, Everton Casali, quase metade dos cabos encontrados na rede de Lagoa Vermelha estão fora de uso.  “A estimativa e de que 40% dos cabos, que estão nos postes, estão desabilitados”, afirma.

De acordo com Casali, em outubro, as nove empresas que utilizam dos postes iniciarão a retirada dos cabos inúteis. O trabalho terá início nas avenidas Presidente Vargas, Afonso Pena, Benjamim Constant e Nívio Castelano. Na data programada, estas vias serão fechadas e trafego de veículos suspenso. É provável que alguns clientes também fiquem sem internet ou telefone.

O representante da Girardi Net Provider afirmou que a empresa tem “enorme interesse na resolução dos problemas”. Além do aspecto visual, há a preocupação de que o elevado número de cabos possa causar risco à segurança. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais